Quem nunca na vida usou uniforme? Seja na escola, em esporte...mas o foco hoje, é o trabalho.
Cada vez mais, as empresas optam por uniforme, principalmente em áreas que lidam com o público, pois a imagem do funcionário, também é a imagem da empresa.
Até aí, beleza, mas...se eu te disser, que não é apenas dar as vestimentas ao vivente, que ele terá a imagem que a empresa busca? Parece meio absurdo, mas me acompanhem que faz sentido.
Uma academia de ginástica, ou loja de produtos esportivos, se utilizar uniforme, provavelmente será composto de tênis, legging, casaquinhos esportivos etc. Imaginou então, aquela menina linda, malhada, com jeito de atleta, com estas roupas e batom vermelho? Não fecha, não faz sentido. Dá pra fazer uma relação assim: academia-exercício-saúde-superação-vitalidade-batom verm..OPA! Assim fica esquisito, pois o batom vermelho seria uma associação assim: sofisticação-sedução-glamour-..e mais vários itens, mas nenhum que combine com o ambiente esportivo.
Agora pensem numa empresa tradicional, que quer passar estabilidade, confiança, credibilidade, seriedade e manda fazer para as mulheres da empresa terninhos, camisas, saias e etc. Aí a moça recebe seu kit, e vai trabalhar com seu terninho, e rasteirinha de plástico da Gisele Bundchen (Oi??!). Claro que se questionada vai dizer: "a empresa não me dá os sapatos não pode exigir", ou então "Ah eu uso porque é confortável, afinal, caminho 5 quadras, pego 2 ônibus, 1 lotação, 1 riquixá e ainda uso o Pó de Flu*" e nos dois casos ainda faz cara de vitória pelos argumentos. Aí digo, se a empresa for exigir algo, antes dos sapatos, deveria ser bom senso, que óbvio que a pessoa nasceu totalmente desprovida. Quanto ao conforto, já te apresentaram sapatilhas?
É um calçadinho super democrático, confortável, de inúmeros modelos, e pode ser usado pela criança pequena e pelas vovós. Se a alegação da pessoa for também o calor,aí pode-se fazer uso do que a blogueira Claudinha Stocco chama de "rasteirinha com cara de rica", que é um produto preferencialmente com material mais nobre, como couro, acabamentos perfeitos, presa no pé como sandália(até porque, se ficar solto é chinelo), pode ter aplicação de pedras(discretas) ou outro material, e seja de cor que não "brigue" com a da roupa.
Mas depois de tudo isto, optou pela sapatilha? Ótimo, desde que seja usada com a meia adequada, ou seja, meia fina, no máximo fio 20, que seja de cor da pele(da sua pele e não a que queria ter), preta ou no máximo fumê.Meias estampadas? NUNCA!Meias esportivas?Tem mesmo certeza que está cogitando isto? Agora, se a sapatilha for preta, e meia grossa branca,te larguei de mão!
Chinelos de plataforma e sapatos de loja de surf tipo boneca com plataforma, que muito se usou na década passada?? Pode trazer, eu mesma me encarrego de queimar tudo.Isto nunca favoreceu uma mulher antes,imaginem uma década depois. Nem vou falar sobre os tais Sneaker, que parece uma botinha ortopédica colorida..
Óbvio que sapatos de salto são muito bem vindos, de preferência fechados. Porque??? Porque sempre tem uma infeliz que está com o pé vencido a um mês e nem tirou o esmalte, tá com aquele esmalte lá no meio da unha...dá uma agonia!!
Olha, se eu percebo tudo isto, provavelmente pessoas mais importantes que eu também #ficadica.
Amanhã prometo, não se fala de pés, nem de sapatos.
Beijuuu.
*Ver/ler Harry Potter.(Achou que eu explicaria?Eu não!Tira a bundinha do sofá e para de ver novela amiga!).
Hahaha. ..tu vai arrumar inimigas hen !!!!
ResponderExcluirGostei muito da acidez. Hahahahahaha
ResponderExcluirOlha, eu uso sapatilhas. Claro que uso. São super versáteis e confortáveis. Mas....devo confessar: não gosto delas. Não as acho nada elegantes. Funcionais sim. Mas elegante não. Se está de terninho.....vai colocar um saltinho que não vai te matar......pra mim faz mais sentido
ResponderExcluirAdorando seu blog. :D
She Ra,já me acostumei tanto as sapatilhas, que simpatizo com as bichinhas, mas realmente um saltinho nao mata né? Bj
ResponderExcluir